terça-feira, 24 de dezembro de 2019

NATAÇÃO DE ESTARREJA CONSEGUE 3 FINAIS JUNIORES E 2 SÉNIORES


A elite da natação portuguesa esteve a competir sexta, sábado e  domingo, 20, 21 e 22 de dezembro em Felgueiras para os Campeonatos Nacionais de Juniores e seniores de Piscina curta, a mais importante competição da temporada de inverno do calendário nacional.
Os nadadores já integrados no projecto olímpico Tóquio 2020 – Alexis Santos, Gabriel Lopes, Tamila Holub, Diana Durães, Ana Catarina Monteiro – assim como Diogo Carvalho, Miguel Nascimento, João Vital, José Lopes, Francisco Quintas, Alexandre Amorim, Victoria Kaminskaya, Raquel Pereira, que integraram a seleção do Europeu de Glasgow, competiram durante estes três dias entre os 443 nadadores inscritos (252 masculinos e 192 femininos) em representação de 86 clubes.
O CDE contou com a presença de 4 nadadores: Mateus Fidalgo, Inês Teixeira, Mariana Marques e Margarida Lopes. Todos eles obtiveram recordes pessoais nas provas em que participaram.
Destaque para as 3 Finais juniores de Mariana Marques (200 Costas – 8ºlugar; 50 Costas – 7º lugar e 100 Costas – 6º lugar); para a final sénior de Inês Teixeira (50 Bruços – 7º lugar) e para a final sénior de Mateus Fidalgo nos 100 Costas – 5º lugar.
Também digno de realce, os recordes do clube obtidos por Mateus Fidalgo em todas as provas onde participou, [50 Mariposa, 50 Costas e 100 Costas (2 vezes)] de Inês Teixeira nos 50 Bruços e Mariana Marques nos 100 e 200 Costas. Margarida Lopes apesar de não ter conseguido chegar à final, realizou, tal como os seus colegas uma grande prova, com recorde pessoal a melhor quase um segundo.

0 comentários: