Os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos / Open de Portugal decorreram entre os dia 23 e 27 de julho na piscina do Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, onde estiveram mais de 800 atletas em representação de 100 clubes nacionais e 16 clubes/seleções estrangeiras, sendo de destacar a presença de vários nomes sonantes da natação mundial, recordistas e medalhados em Campeonatos da Europa e do Mundo.
O Clube Desportivo de Estarreja levou quatro atletas a estes campeonatos: Ariana Lopes, Carlos Ramos, João Santos e Pedro Figueira, numa das mais significativas presenças do clube em campeonatos nacionais, tendo realizado uma participação muito positiva, conseguindo um conjunto de resultados muito interessantes, com os atletas ao seu melhor nível, embora com classificações longe dos lugares do pódio.
Carlos Ramos, o primeiro a entrar em ação, participou na prova de 1500 Livres (45º lugar) e baixou em quase 10 segundos o seu anterior recorde e recorde do clube, batendo ainda, na passagem, o recorde do clube dos 800 Livres, encerrando em alta uma época cheia de bons resultados e com grandes melhorias, principalmente nas provas de meio fundo e fundo
Ariana Lopes estreou-se em campeonatos nacionais nadando os 100 Bruços (22º lugar de Juvenis e 11º de Juvenis B), igualando praticamente a sua melhor marca, e afirmando-se como uma das 3 melhores atletas do clube no estilo de Bruços, apesar de ainda ser Juvenil B. No último dia, acabou por não participar na outra prova para a qual tinha obtido TAC, os 800 Livres, por ter ficado doente.
João Santos foi o atleta que conseguiu a melhor classificação, terminado em 8º lugar na Final B dos 100 Costas, após ter batido o recorde do clube durante as eliminatórias, realizando ainda a sua melhor marca da época nos 50 Costas (31º lugar), tendo ainda participado nos 200 Estilos (50º lugar).
Pedro Figueira participou nos 100 Mariposa (30ª posição dos Juvenis A), baixando ligeiramente o seu recorde pessoal, provando que a obtenção de TAC, após ter estado parado quase toda a época, não foi um acaso.
Por último, uma nota de agradecimento para todos aqueles que apoiaram a equipa à distância, e para os que fizeram questão de dar o seu apoio presencialmente, contribuindo também para o sucesso desta participação.
|
0 comentários:
Enviar um comentário