No passado fim-de-semana, 19 e 20 de Novembro, a equipa de natação do Clube Desportivo de Estarreja deslocou-se a Viseu para disputar o Campeonato Regional de Absolutos. O torneio contou com a participação de mais de 200 atletas e de um número bastante elevado de clubes, 17, resultando em três jornadas de provas muito bem disputadas, com o Galitos, contando com o atleta olímpico Diogo Carvalho, a sobressair no que respeita ao número de medalhas conquistadas, 36 no total, e o C.D.E. a ficar com a quinta posição nesta classificação, totalizando 10 medalhas.
Com 21 atletas no total, incluindo 6 Juvenis que participaram extra-competição, a equipa esteve presente em força mas nem tudo correu bem e algumas expectativas, relativamente a boas classificações, não se confirmaram. No geral, muitos atletas estiveram abaixo do seu melhor, mas, ainda assim, alguns conseguiram resultados interessantes.
Rosa Oliveira esteve em grande destaque ao sagrar-se campeã regional nos 50 Bruços, batendo novamente o recorde do clube, conseguindo ainda mais 3 pódios, nos 100 Bruços, em 2º lugar, e nos 50 Livres e 100 Estilos, em 3º lugar. João Santos ficou em 2º lugar nos 1500 Livres e nos 400 Estilos. Nas estafetas, a equipa constituída por Rosa Oliveira, Inês Rodrigues, Cátia Silva e Vanessa Valente conseguiu o 3º lugar nos 4x200 Livres, o mesmo resultado conquistado pelas estafetas masculinas dos 4x100 Livres, com Rafael Ferreira, João Santos, João Sousa e José Pereira, dos 4x200 Livres, com João Santos, Rafael Ferreira, Henrique Amaral e José Pereira, e ainda dos 4x100 Estilos, com João Santos, Rafael Ferreira, João Sousa e José Pereira. A estafeta feminina de 4x50 Livres, constituída por Cátia Silva, Rosa Oliveira, Vanessa Valente e Inês Rodrigues, apesar de não ter chegado ao pódio, bateu o anterior recorde do clube, com o tempo de 1:58.43.
Participando extra-competição, os atletas Juvenis melhoraram a maioria dos seus tempos, com destaque para Beatriz Silva e Carlos Ramos, melhorando em todas as provas, e para Bárbara Lopes, na prova de 200 Livres, conseguindo mínimos de participação no Campeonato Nacional de Juvenis, a disputar em Março do próximo ano.
Uma nota ainda para o grande apoio dado por alguns familiares dos nossos atletas, sem dúvida a claque mais animada nas bancadas, dando excelente contributo para o ambiente competitivo que se viveu ao longo dos dois dias de provas.
Recordes do clube em Piscina Curta
0 comentários:
Enviar um comentário