domingo, 9 de maio de 2010

Infantis e Juvenis em bom plano no Torneio Nadador Completo

A piscina municipal da Mealhada acolheu este fim-de-semana de 9 e 10 de Maio, mais uma importante prova do calendário regional de natação da Associação de Natação de Aveiro. Tratou-se do Torneio Nadador Completo, destinado às camadas mais jovens da natação de competição (Infantis e Juvenis), e que tem por objectivo testar a polivalência dos atletas nos diversos estilos da natação pura.

Cada atleta tinha que realizar uma prova de 100m em cada um dos quatro estilos, e ainda os 200 Estilos, contando, para efeitos de classificação final, os pontos conquistados no total das cinco provas.

O Clube Desportivo de Estarreja levou à Mealhada um total de 10 atletas, sendo 6 Infantis (Bárbara Lopes, Beatriz Silva, Carlos Ramos, Nuno Adrego, Rosário Ferreira e Vera Valente) e 4 Juvenis (Bárbara Marques, João Santos, Márcia Ferreira e Rosa Oliveira).

Apesar de não ter sido conquistado nenhum lugar no pódio, os resultados foram, em geral, bastante bons, revelando os frutos da intensificação dos treinos e do empenho dos atletas.

A começar pelos mais novos, quase todos melhoraram significativamente os seus tempos de inscrição e todos realizaram já TAC que lhes permitem estar presentes no Campeonato Regional de Verão em piscina longa, a disputar em Julho próximo. Destaque para Bárbara Lopes, revelando um grande potencial, a ficar muito próximo do TAC para o Campeonato Nacional de Infantis nos 100 Livres.

Nos Juvenis, João Santos comprometeu um lugar no pódio ao ser desclassificado logo na primeira prova, os 100 Mariposa, somando apenas os pontos conquistados nas restantes quatro provas, que lhe valeram, ainda assim, o 4º lugar da classificação geral. Na prova de 100 Costas conseguiu mesmo superar os atletas da categoria acima, alcançando o 1º lugar absoluto com o tempo de 1:03.79, novo recorde do clube nesta distância.

Rosa Oliveira esteve também em bom plano ao conseguir TAC para o Campeonato Nacional de Juvenis nos 100 Bruços. Numa prova muito disputada, a nossa atleta ficou no 2º lugar absoluto, a escassos 4 centésimos do 1º lugar e, com o tempo de 1:21.20, conseguiu a terceira melhor performance entre as atletas Juvenis, batendo igualmente o anterior recorde do clube.

Márcia Ferreira esteve novamente em muito bom nível, melhorando em todas as provas, e tendo ficado também muito perto do TAC para o Campeonato Nacional de Juvenis nos 100 Livres.

P1100193 A equipa presente na Mealhada

 

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à equipa, e em especial à Rosa, que se está a revelar uma excelente nadadora, e ao João, que mostrou ser um verdadeiro desportista ao transformar uma desclassificação numa excelente prova.

Anónimo disse...

Já agora, quanto e q ele fez aos 200 estilos?

Anónimo disse...

2.24, xD

O próprio...