Realizou-se este fim-de-semana na Piscina Municipal da Gafanha da Nazaré a Taça da ANA, uma das principais provas do calendário regional, que este ano contou com a presença de 12 clubes e um elevado número de atletas, 253 no total.
Em termos competitivos, além da classificação geral por equipas, havia igualmente em disputa a classificação individual, obtida pela soma dos pontos FINA, em cada um dos três grupos de categorias: Infantis, Juvenis e Juniores/Seniores. Cada atleta tinha que nadar um conjunto de três provas do mesmo estilo, 50, 100 e 200m, ou 100, 200 e 400 Estilos.
A equipa do CDE, mais uma vez desfalcada de alguns elementos, classificou-se em 8º lugar da classificação colectiva, o que acaba por ser um bom resultado, tendo em conta o reduzido número de atletas a pontuarem, apenas 16, comparativamente com outras equipas que se apresentaram em grande força e com comitivas bem mais numerosas. Valeu à nossa equipa alguns bons resultados individuais, o grande espírito de equipa e a entrega de todos os atletas, sendo de realçar o grande espírito de sacrifício do atleta Rafael Ferreira que, embora ainda não estando completamente recuperado de uma lesão, deu o seu contributo possível para o resultado da equipa. De notar, igualmente, a ausência de qualquer desclassificação.
Individualmente, destacaram-se mais um a vez os atletas Juvenis, com Rosa Oliveira a subir ao pódio em 2º lugar e Márcia Ferreira a conseguir a 6ª posição numa disputa muito renhida, em que pouco mais de 50 pontos separaram o 1º do 6º lugar. Rosa Oliveira bateu ainda o recorde do clube nos 50 Bruços, com o tempo de 36.95, numa prova em que foi 2ª da classificação geral absoluta e 1ª na sua categoria. Márcia Ferreira esteve também em muito bom nível, vencendo os 50 e os 200 Livres, na sua categoria, e melhorando bastante os seus tempos de inscrição. João Santos dominou também nas provas de Costas, em Juvenis, vencendo as três provas e batendo dois recordes do clube, nos 50 e 200 metros. Destaque ainda para as boas provas de Denise Silva e Inês Rodrigues, principalmente nos 200 Livres, e para José Pereira também a Livres, melhorando todos os seus tempos. Entre os mais novos, destaca-se a melhoria geral dos tempos de inscrição, com a obtenção de mais alguns TAC para o Campeonato Regional de Infantis, e o grande entusiasmo com que encararam cada prova, com alguns saudáveis despiques, principalmente nas provas de Estilos, com Carlos Ramos e Nuno Adrego a disputarem as provas taco a taco.
Num mês de Maio repleto de competições, a equipa estará presente, já no próximo fim-de-semana, no Torneio Vila de Anta, que se vai disputar na Piscina Municipal de Espinho.
|
|
|
0 comentários:
Enviar um comentário